segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A dificuldade em negar a si mesmo.

Negar a si mesmo é desistir dos seus sonhos, dos seus planos e de todas as suas vontades. Do ponto de vista bíblico negar a si mesmo é não fazer o que quer, mas sim, o que Deus quer que você faça. Isso em minha mente vira um nó as vezes, em algumas ocasiões perco o sono pensando no quão dificil é negar a mim. Na minha mente negar a mim mesmo funciona como uma grande prova de amor a Deus, o jejum pode ser exemplo disso... Não falo apenas de jejum de comida, mas de internet, refrigerante, beijo, sexo e todas as coisas habituais e meramente passageiras.

Negar a si mesmo mostra unicamente amor a Deus e a causa de Cristo. Porém negar a si mesmo não é tão fácil na prática quanto na teoria... Eu sei que Deus não gosta de ver seus filhos e servos mendigando e também sei que Deus não acaba com o sonho de alguém ser dentista, mecânico, piloto de aviões, publicitario, médico ou músico. Mas o grande x da questão do negar a si mesmo é: Você abriria mão dos seus maiores sonhos pra somente viver pela causa de Cristo?

Tenho pra mim que isso é realmente morrer o eu, largar tudo, não que isso seja totalmente e extremamente necessario... Mas e se for preciso? Até que ponto você que tem sua vida planejada, toda paltada seria capaz de ir pela causa de Cristo? Não estou falando para você largar sua família, faculdade e tudo mais e sair por ai sem suporte *humanamente falando* algum.

Eu tenho levado com a minha vida para todos os lugares que passo o morrer totalmente para as coisas do mundo. O desligamento completo das coisas que ficarão aqui quando nossa alma se for! É realmente dificil vivenciar, falar e entender esse tipo de pensamento. Particularmente eu gosto das palavras de Paulo quando diz para que se for possível ficar só e também concordo com o mesmo quando diz que é plausível casar-se para evitar o pecado. Pra mim isso tudo está muito entrelaçado, muito mesmo. Também entendo todas as pessoas que acham que sou maluco por pensar dessa forma, mas na verdade minha missão aqui não é fazer com que pessoas pensem como eu ou como a, b ou c. Minha missão e trazendo para um aspecto geral, nossa missão é fazer com que pessoas conheçam o Rei dos reis, Senhor, Salvador, Rei Salvador Jesus Cristo.

Negar a si mesmo unicamente para mim é: dizer sim para Jesus em minha vida e agradece-Lo diariamente. Fazer o máximo possível para somente fazer a vontade dEle, sejam lá quais forem as situações.

Um comentário: