segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amor, Perdão...


No post anterior expus 2 pontos de vista sobre o amor segundo a bíblia, um de Jesus e o outro de Deus e também havia dito que falaria a respeito do perdão. Então lá vou eu expor meu humilde pensamento (não-achista, embasado na palavra de Deus).

Falar sobre perdão é relativamente fácil, levando para qualquer lado: Perdão de Deus, perdoar pessoas, e por ai vamos...

Vou começar pela falta do perdão, algumas pessoas abolem de suas vidas exemplos como o que citarei: “E se Deus não nos perdoasse?”. Eu creio que é algo relativamente importante de se pensar, sim Deus nos perdoa e a sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22).
1ª João 1:9 diz: Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos livrar da injustiça.

Injustiça essa que cometemos às vezes sem perceber e que todos que não vigiam cometem: Não perdoar o irmão, seu amigo, o próximo ou seja lá como você chame as pessoas. Aos meus olhos parece egoísmo buscar o perdão divino e não engolir o orgulho e perdoar a quem te ofendeu, o próprio Jesus nos ensinou a orar assim com o Pai nosso.

O perdão é algo que deve ser trampado em nossas vidas diariamente para evitar se chocar com aquilo que a bíblia diz. Amos 3:3 diz que é impossível pessoas que lutam pela mesma causa andarem em direções contrarias. Se intitular servo de Cristo e não olhar para o irmão “x” significa que você ainda não morreu, que você ainda não negou a si e significa que tem (assim como eu e todos nós) que aprender a servir a Deus melhor. Isso é algo que todos nós aprendemos diariamente.

Pedir perdão a Deus e não perdoar seu irmão é hipocrisia! Por mais difícil que seja, nenhum sacrifício que façamos se compara ao de Cristo na cruz.

“Mas eu tenho sido usado por Deus mesmo assim”.Legal, a bíblia diz que Deus usou até uma mula e também nos diz que se preciso for até as pedras clamarão. Algumas pessoas interpretam essas “pedras” como “ímpios”... Eu gosto de pensar das duas maneiras... Ímpios e pedras mesmo, não duvido do poder de Deus e consigo imaginar facilmente um monte de pedras clamando, hahahaha.

Se você tem sido usado mesmo estando dessa forma, você é a prova viva da misericórdia de Deus, mas isso não significa que não deve se consertar. Deus te usa pela misericórdia dEle mas seu holocausto não tem sido agradável se você se encontra assim.


Nossa meta é mudar o mundo com amor e compaixão vindas de Cristo.

Hope – Esperança em Cristo - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106983382

Nenhum comentário:

Postar um comentário