quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor, Perdão e alguns pontos de vista.


Queria falar um pouco a respeito de amor e perdão... Começando por amor. Há algum tempo estava estudando a bíblia a respeito de amor, procurava algum tipo de informação que me fizesse entender o que realmente era amar alguém ou o que realmente é o amor segundo a bíblia. Obviamente você deve ter pensado: “Então ele leu 1ª Coríntios 13”.Sim eu li, mas ainda não era isso, não estava procurando a respeito do que era o amor carnalmente falando, não me refiro nem a um homem e uma mulher, digo a respeito de amizade também.

Folheei a bíblia, as cartas de Paulo, mas ainda não era isso... Eu procurava por algo a mais, não apenas uma bonita história de amor, mas eu procurava saber do que se tratava o amor. Eu queria discernir, entender, saber se realmente eu amava alguém, queria entender o que era necessário para se amar alguém.

Eu achei, quando lia 1ª João... No capitulo 3, verso 16 diz assim: “Conhecemos o amor nisto; Ele deu a vida por nós e nós devemos dar a nossa pelos nossos irmãos.”
Nossa! Foi um baque muito grande pra cima de mim, então quer dizer que eu só conheço o verdadeiro amor dessa forma? Se eu for capaz de dar a vida por aquele que digo que amo? Dessa forma eu sei que é amor? Comecei a meditar muito nesse texto e fui tomado por tranqüilidade vinda do Espírito Santo de Deus, que texto lindo!

E continuei a ler acerca do amor, tentando entender o ponto de vista bíblico desse sentimento. Já tinha um ponto de vista, na verdade o ponto de vista de Jesus sobre isso, e agora eu queria entender o ponto de vista de Deus. E ai eu busquei o versículo talvez mais conhecido no mundo, João 3:16, que diz: “Por que Deus amou o mundo de uma forma tão linda que foi capaz de dar seu único filho, para que todo aquele que crer no Filho não vá para o inferno, mas tenha a vida eterna”.
Talvez você não esteja acostumado com essa versão, mas ela diz basicamente isso. Nossa! Que coisa linda! O ponto de vista de Deus sobre o amor, é isso! Eu tive essa certeza vinda dEle.

Isso é o amor segundo a bíblia, não apenas um sentimento transitório utilizado por nós com tamanha pequenez. Não é um sentimento banalizado pela sociedade e utilizado como bom dia ou boa tarde, vai além disso. Parafraseando Livres Para Adorar: “O amor é mais forte que a morte”. E é mesmo, bem mais forte que Ele, pois é vindo de Deus.

No próximo post falarei sobre perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário