segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amor, Perdão...

0 comentários

No post anterior expus 2 pontos de vista sobre o amor segundo a bíblia, um de Jesus e o outro de Deus e também havia dito que falaria a respeito do perdão. Então lá vou eu expor meu humilde pensamento (não-achista, embasado na palavra de Deus).

Falar sobre perdão é relativamente fácil, levando para qualquer lado: Perdão de Deus, perdoar pessoas, e por ai vamos...

Vou começar pela falta do perdão, algumas pessoas abolem de suas vidas exemplos como o que citarei: “E se Deus não nos perdoasse?”. Eu creio que é algo relativamente importante de se pensar, sim Deus nos perdoa e a sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22).
1ª João 1:9 diz: Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos livrar da injustiça.

Injustiça essa que cometemos às vezes sem perceber e que todos que não vigiam cometem: Não perdoar o irmão, seu amigo, o próximo ou seja lá como você chame as pessoas. Aos meus olhos parece egoísmo buscar o perdão divino e não engolir o orgulho e perdoar a quem te ofendeu, o próprio Jesus nos ensinou a orar assim com o Pai nosso.

O perdão é algo que deve ser trampado em nossas vidas diariamente para evitar se chocar com aquilo que a bíblia diz. Amos 3:3 diz que é impossível pessoas que lutam pela mesma causa andarem em direções contrarias. Se intitular servo de Cristo e não olhar para o irmão “x” significa que você ainda não morreu, que você ainda não negou a si e significa que tem (assim como eu e todos nós) que aprender a servir a Deus melhor. Isso é algo que todos nós aprendemos diariamente.

Pedir perdão a Deus e não perdoar seu irmão é hipocrisia! Por mais difícil que seja, nenhum sacrifício que façamos se compara ao de Cristo na cruz.

“Mas eu tenho sido usado por Deus mesmo assim”.Legal, a bíblia diz que Deus usou até uma mula e também nos diz que se preciso for até as pedras clamarão. Algumas pessoas interpretam essas “pedras” como “ímpios”... Eu gosto de pensar das duas maneiras... Ímpios e pedras mesmo, não duvido do poder de Deus e consigo imaginar facilmente um monte de pedras clamando, hahahaha.

Se você tem sido usado mesmo estando dessa forma, você é a prova viva da misericórdia de Deus, mas isso não significa que não deve se consertar. Deus te usa pela misericórdia dEle mas seu holocausto não tem sido agradável se você se encontra assim.


Nossa meta é mudar o mundo com amor e compaixão vindas de Cristo.

Hope – Esperança em Cristo - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106983382

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor, Perdão e alguns pontos de vista.

0 comentários

Queria falar um pouco a respeito de amor e perdão... Começando por amor. Há algum tempo estava estudando a bíblia a respeito de amor, procurava algum tipo de informação que me fizesse entender o que realmente era amar alguém ou o que realmente é o amor segundo a bíblia. Obviamente você deve ter pensado: “Então ele leu 1ª Coríntios 13”.Sim eu li, mas ainda não era isso, não estava procurando a respeito do que era o amor carnalmente falando, não me refiro nem a um homem e uma mulher, digo a respeito de amizade também.

Folheei a bíblia, as cartas de Paulo, mas ainda não era isso... Eu procurava por algo a mais, não apenas uma bonita história de amor, mas eu procurava saber do que se tratava o amor. Eu queria discernir, entender, saber se realmente eu amava alguém, queria entender o que era necessário para se amar alguém.

Eu achei, quando lia 1ª João... No capitulo 3, verso 16 diz assim: “Conhecemos o amor nisto; Ele deu a vida por nós e nós devemos dar a nossa pelos nossos irmãos.”
Nossa! Foi um baque muito grande pra cima de mim, então quer dizer que eu só conheço o verdadeiro amor dessa forma? Se eu for capaz de dar a vida por aquele que digo que amo? Dessa forma eu sei que é amor? Comecei a meditar muito nesse texto e fui tomado por tranqüilidade vinda do Espírito Santo de Deus, que texto lindo!

E continuei a ler acerca do amor, tentando entender o ponto de vista bíblico desse sentimento. Já tinha um ponto de vista, na verdade o ponto de vista de Jesus sobre isso, e agora eu queria entender o ponto de vista de Deus. E ai eu busquei o versículo talvez mais conhecido no mundo, João 3:16, que diz: “Por que Deus amou o mundo de uma forma tão linda que foi capaz de dar seu único filho, para que todo aquele que crer no Filho não vá para o inferno, mas tenha a vida eterna”.
Talvez você não esteja acostumado com essa versão, mas ela diz basicamente isso. Nossa! Que coisa linda! O ponto de vista de Deus sobre o amor, é isso! Eu tive essa certeza vinda dEle.

Isso é o amor segundo a bíblia, não apenas um sentimento transitório utilizado por nós com tamanha pequenez. Não é um sentimento banalizado pela sociedade e utilizado como bom dia ou boa tarde, vai além disso. Parafraseando Livres Para Adorar: “O amor é mais forte que a morte”. E é mesmo, bem mais forte que Ele, pois é vindo de Deus.

No próximo post falarei sobre perdão.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A dificuldade em negar a si mesmo.

1 comentários
Negar a si mesmo é desistir dos seus sonhos, dos seus planos e de todas as suas vontades. Do ponto de vista bíblico negar a si mesmo é não fazer o que quer, mas sim, o que Deus quer que você faça. Isso em minha mente vira um nó as vezes, em algumas ocasiões perco o sono pensando no quão dificil é negar a mim. Na minha mente negar a mim mesmo funciona como uma grande prova de amor a Deus, o jejum pode ser exemplo disso... Não falo apenas de jejum de comida, mas de internet, refrigerante, beijo, sexo e todas as coisas habituais e meramente passageiras.

Negar a si mesmo mostra unicamente amor a Deus e a causa de Cristo. Porém negar a si mesmo não é tão fácil na prática quanto na teoria... Eu sei que Deus não gosta de ver seus filhos e servos mendigando e também sei que Deus não acaba com o sonho de alguém ser dentista, mecânico, piloto de aviões, publicitario, médico ou músico. Mas o grande x da questão do negar a si mesmo é: Você abriria mão dos seus maiores sonhos pra somente viver pela causa de Cristo?

Tenho pra mim que isso é realmente morrer o eu, largar tudo, não que isso seja totalmente e extremamente necessario... Mas e se for preciso? Até que ponto você que tem sua vida planejada, toda paltada seria capaz de ir pela causa de Cristo? Não estou falando para você largar sua família, faculdade e tudo mais e sair por ai sem suporte *humanamente falando* algum.

Eu tenho levado com a minha vida para todos os lugares que passo o morrer totalmente para as coisas do mundo. O desligamento completo das coisas que ficarão aqui quando nossa alma se for! É realmente dificil vivenciar, falar e entender esse tipo de pensamento. Particularmente eu gosto das palavras de Paulo quando diz para que se for possível ficar só e também concordo com o mesmo quando diz que é plausível casar-se para evitar o pecado. Pra mim isso tudo está muito entrelaçado, muito mesmo. Também entendo todas as pessoas que acham que sou maluco por pensar dessa forma, mas na verdade minha missão aqui não é fazer com que pessoas pensem como eu ou como a, b ou c. Minha missão e trazendo para um aspecto geral, nossa missão é fazer com que pessoas conheçam o Rei dos reis, Senhor, Salvador, Rei Salvador Jesus Cristo.

Negar a si mesmo unicamente para mim é: dizer sim para Jesus em minha vida e agradece-Lo diariamente. Fazer o máximo possível para somente fazer a vontade dEle, sejam lá quais forem as situações.