Sou de berço cristão e durante toda minha infância cresci ouvindo que fazer as coisas de Deus é melhor do que fazer as coisas dos homens. E vejo hoje muitos jovens o fazendo e grande parte deles vem sendo reprimidos pelos pais e líderes religiosos; ora, não importa mais fazer as coisas de Deus e do reino de Deus?
Certas coisas me fazem ficar bastante pensativo, mas principalmente esse tipo de coisa me faz pensar. Quando era menor aprendi de uma forma, aprendi desde pequeno que em Mateus 6:33 diz: “Buscai primeiramente as coisas do reino de Deus e a sua justiça e tudo será acrescentado.” E cresci sabendo que tinha que fazer isso...
Com o passar do tempo fui aprendendo que na vida precisamos de dinheiro e bens materiais para ser alguém, cresci aprendendo, não de meus pais, mas sim do mundo. Meu não tem algo errado? O que fazemos nesta vida fica nesta vida, não é isso? As coisas daqui permanecem aqui, nós morremos e pronto acabou. Então porque nos preocupamos tanto com as coisas daqui?
Tenho observado muitas coisas e muitas declarações pelo mundo, e tenho visto que muitos jovens, que realmente muitos jovens têm abrido mão de suas vidas aqui para viver a vida de Cristo. Eles têm realmente o “Cristo vive em mim” como lema de vida e principalmente o “O Justo viverá pela fé”.
Incluo-me dentro desse meio de pessoas, jovens, adultos, crianças e anciãos que tem abrido mão da própria vida para viver o que Deus realmente nos chamou para fazer. Deus chamou a cada um de nós para sermos servos, todos temos esse chamado, chamados para servir. Particularmente eu acho linda essa atitude das pessoas de abrir mão da vida, abrir mão da própria vida para fazer o ide, verdadeiramente o ide de Deus.
Nosso emprego não é mais importante, nossa faculdade, nem nossas roupas, nem nossos tênis, nem nossos computadores e etc. Nada daqui é mais importante do que falar de Jesus, nada que temos aqui é mais importante do que fazer da adoração realmente um estilo de vida.
Buscai primeiramente a Deus e Ele estará conosco em todas as áreas de nossa vida. Abrir mão de algo aparentemente seguro parece difícil e realmente é difícil, mas aí está o teste de confiança que Deus nos dá: “Confia em mim? Abre mão, abre mão de tudo e vem comigo.” Assim como Ele também faz com Pedro que trabalhava como pescador junto de seu pai. Pedro abriu mão de tudo e foi feito pescador de homens.
A quem estamos buscando primeiramente? A nós mesmos? Os nossos interesses? Estamos buscando uma vida segura? Ou estamos buscando falar de Cristo?
Fiquem com Deus e paz.