segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Esperança em quem? Em Cristo!

0 comentários

Outro dia comecei a reparar em como somos frágeis. Eu estava diante da minha avó, deitada num leito de hospital, entubada e com diversos medicamentos. As lágrimas chegaram até a porta dos meus olhos e eu vi quanto realmente não somos nada frente a doenças e seres que destroem nosso corpo como se fossem gigantes.

Sim, minha avó veio a falecer... Por alguns minutos fomos tomados por uma tristeza inigualável, afinal foi uma grande perda. Mas, e os ganhos? Eu comecei a me perguntar sobre isso, quais foram os ganhos? Não que perder minha avó tenha sido algo grandioso, mas aprendi algumas coisas durante a semana em que ela esteve internada. Aprendi comigo, com meus tios, pai, mãe, irmão e principalmente Deus.

Os ganhos foram muitos, se hoje posso professar uma fé a Deus, sim partiu dela. Deus tocou o coração dela e ela levou toda a minha família, sendo usada por Deus, a igreja. Hoje todos os filhos e filhas dela são cristãos, eu e meu irmão e primos e primas também somos. Quatro gerações se aproximaram de Cristo, porque Cristo usou a vida dessa mulher, quase seis vizinhos e suas famílias também foram alcançados pela misericórdia de Cristo porque Deus usou a vida dela para isso.

Então comecei a me perguntar, porque o choro? Sim, é uma perda consideravelmente grande, afinal vivi sempre com minha avó, moro no mesmo quintal e exatamente em cima da casa onde ela morava, mas, não se trata de certo egoísmo quando a via doente e num leito sem poder fazer nada por si a espera de um completo e total milagre tendo em vista que agora ela está com Deus? Eu comecei a achar que sim, e sem querer ser rude, fiquei feliz pela minha avó que passou do “período de transição” que chamamos de Terra e fez tudo aquilo que lhe havia sido proposto.

Há algum tempo comecei a me perguntar o que tenho feito para a obra de Deus, sou ministro de louvor, tanto na igreja onde congrego como de um ministério a parte. Levei algumas pessoas à igreja e converso bastante sobre Cristo e bíblia com amigos cristãos e não cristãos, mas será que tem sido o suficiente? Pra mim, eu não tenho feito metade do que foi proposto, não somente por minha “culpa”. Querendo ou não temos que ter um trabalho coletivo grandioso e isso não é visto... Cada um luta pelo próprio interesse e deixa de lado o interesse de Cristo, deixa de lado o ponto de vista de Deus. Somos chamados a fazer uma revolução diária em nossos bairros, cidades, nação. Temos clamado a Deus por um avivamento e deixamos de lado as pequenas coisas, o avivamento tem que ser coletivo, não somente de tal denominação.

Nós somos a resistência, cabe a nós sendo usados por Deus com Sua misericórdia infindável lutar, cabe a nós lutar e resistir. (Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tiago 4:7)

Eu ainda tenho esperança de ver uma grande mudança no quadro geral, maior do que essa pequena mudança que já vem acontecendo. Esperança em quem? Em Jesus Cristo, filho de Deus.




http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107633519 – Love+Praise Day (Conferencia sobre adoração a Deus)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A quem estamos buscando primeiro?

3 comentários

Sou de berço cristão e durante toda minha infância cresci ouvindo que fazer as coisas de Deus é melhor do que fazer as coisas dos homens. E vejo hoje muitos jovens o fazendo e grande parte deles vem sendo reprimidos pelos pais e líderes religiosos; ora, não importa mais fazer as coisas de Deus e do reino de Deus?
Certas coisas me fazem ficar bastante pensativo, mas principalmente esse tipo de coisa me faz pensar. Quando era menor aprendi de uma forma, aprendi desde pequeno que em Mateus 6:33 diz: “Buscai primeiramente as coisas do reino de Deus e a sua justiça e tudo será acrescentado.” E cresci sabendo que tinha que fazer isso...
Com o passar do tempo fui aprendendo que na vida precisamos de dinheiro e bens materiais para ser alguém, cresci aprendendo, não de meus pais, mas sim do mundo. Meu não tem algo errado? O que fazemos nesta vida fica nesta vida, não é isso? As coisas daqui permanecem aqui, nós morremos e pronto acabou. Então porque nos preocupamos tanto com as coisas daqui?
Tenho observado muitas coisas e muitas declarações pelo mundo, e tenho visto que muitos jovens, que realmente muitos jovens têm abrido mão de suas vidas aqui para viver a vida de Cristo. Eles têm realmente o “Cristo vive em mim” como lema de vida e principalmente o “O Justo viverá pela fé”.
Incluo-me dentro desse meio de pessoas, jovens, adultos, crianças e anciãos que tem abrido mão da própria vida para viver o que Deus realmente nos chamou para fazer. Deus chamou a cada um de nós para sermos servos, todos temos esse chamado, chamados para servir. Particularmente eu acho linda essa atitude das pessoas de abrir mão da vida, abrir mão da própria vida para fazer o ide, verdadeiramente o ide de Deus.
Nosso emprego não é mais importante, nossa faculdade, nem nossas roupas, nem nossos tênis, nem nossos computadores e etc. Nada daqui é mais importante do que falar de Jesus, nada que temos aqui é mais importante do que fazer da adoração realmente um estilo de vida.
Buscai primeiramente a Deus e Ele estará conosco em todas as áreas de nossa vida. Abrir mão de algo aparentemente seguro parece difícil e realmente é difícil, mas aí está o teste de confiança que Deus nos dá: “Confia em mim? Abre mão, abre mão de tudo e vem comigo.” Assim como Ele também faz com Pedro que trabalhava como pescador junto de seu pai. Pedro abriu mão de tudo e foi feito pescador de homens.
A quem estamos buscando primeiramente? A nós mesmos? Os nossos interesses? Estamos buscando uma vida segura? Ou estamos buscando falar de Cristo?


Fiquem com Deus e paz.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Apresentação.

0 comentários
A bastante tempo tenho pensado em como utilizar o tempo livre que tenho, e tenho muito, durante a semana. Resolvi que escrever seria uma bela forma de o fazer, já que escrevo a bastante tempo, além de músicas, peças, musicais e toda a sorte de coisas desse gênero. Hoje eu só queria mesmo me apresentar. Quem sou eu? Eu sou David da Cruz Seixas, um jovem cristão, futuro seminarista de música sacra, futuro músico e publicitário, ministro de louvor e adoração, filho de pais maravilhosos, irmão de uma excelente pessoa, namorado de uma linda menina, quase me esqueço de falar minha idade, tenho 19 anos. Minha intenção é sim de realmente mudar o mundo e não tenho limitado meu pensamento a: "mudar o mundo ou pelo menos uma parte dele." Isso para mim é discursso de preguiçoso, eu não me conformo com isso e sim quero realmente mudar o mundo todo. Bem, não gostaria de me alongar muito e nem de deixar uma falsa impressão de que esse blog falará a respeito de Religião, porque não, isso não é verdade.

Falarei a respeito de Jesus de forma que esse blog se torne "Jesuscentrista" essa é a minha filosofia de vida e gostaria de partilhar experiências pessoais e outras que ouvi durante toda a minha longa vida, rs.

Esperança em Cristo é o tema que move meu ministério de louvor e adoração chamado: Hope. Somos embasados pela bíblia em nossas músicas e vida. Pregamos a Cristo, que foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia! E nos damos ao máximo em adoração durante todo o tempo. Tendo em vista que somos falhos, mas se erramos é querendo acertar e temos certeza que Ele olha para nosso coração sincero e temente a Ele e respaudados pela bíblia em Romanos 5:20 que diz: "Onde abunda o pecado, superabunda a graça de Deus." Além disso, participamos de conferencias sobre adoração, avivamento espiritual, justiça, gratidão e afins.

Para quem quiser conhecer mais sobre esse ministério particular meu e de meus amigos, segue o link.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106983382

Obrigado a todos, fiquem com Jesus!